Sobre

O curso GPP-GeR foi desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR), Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR/PR), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA/SAE), o Ministério da Educação e o Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CLAM/IMS/UERJ).

Produzido na metodologia de ensino semipresencial, o curso é oferecido por universidades públicas através do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O GPP-GeR foi desenvolvido para abranger profissionais de nível médio e superior, certificando como extensão universitária, com carga horária total de 300 horas e como especialização Lato Sensu, com 414 horas (sendo 60 para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso). O curso tem como objetivo principal formar profissionais aptos a atuar no processo de elaboração, monitoramento e avaliação de programas e ações de forma a assegurar a transversalidade e a intersetorialidade de gênero e raça nas políticas públicas.

O curso GPP-GeR é dirigido a servidores/as dos três níveis da administração pública, integrantes dos Conselhos de Direitos da Mulher, dos Fóruns Intergovernamentais de Promoção da Igualdade Racial, dos Conselhos de Educação e às/aos dirigentes de organismos da sociedade civil ligados à temática de gênero e da igualdade étnico-racial, além de gestores/as das áreas de educação, saúde, trabalho, segurança e planejamento.

Para obter informações sobre quais universidades ofertam o curso GPP-GeR acesse o site http://uab.capes.gov.br

Fontes: e-clam; SPM.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: